Uma jiboia causou surpresa e parou o trânsito na manhã desta segunda-feira (16), em Campo Grande (MS), ao atravessar lentamente a Avenida Senador Filinto Muller, nas proximidades do Lago do Amor, região conhecida por sua vegetação preservada.
O animal foi flagrado se deslocando próximo à faixa de pedestres. Motoristas que passavam pelo local reduziram a velocidade e chegaram a parar os veículos para permitir a travessia segura da serpente. Populares também ajudaram na sinalização, orientando os condutores até que a jiboia chegasse à margem oposta da via.
Após concluir o trajeto, a serpente seguiu em direção à mata próxima ao Lago do Amor, área situada ao lado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A região é habitat natural de várias espécies da fauna pantaneira, incluindo cobras como a jiboia.
Casos semelhantes são relativamente comuns na localidade, especialmente em períodos mais quentes ou chuvosos, quando os animais deixam seus abrigos em busca de alimento ou locais mais secos.