Menu
Na Hora H!

Jean Wyllys diz que estava em transe quando cuspiu em Bolsonaro: “eu tenho orgulho”

Redação Jornal de Brasília

11/04/2019 21h25

Luis Macedo/ Câmara dos Deputados

“Eu não me arrependo de nada, eu tenho orgulho”. É assim que o ex-deputado federal do PSOL, Jean Wyllys, lembra do episódio em que cuspiu do rosto de Jair Bolsonaro, em 2016, bo plenário da Câmara. “Naquele momento, naquela hora, foi a reação que eu tive”, conta Wyllys, que afirma ter vivido uma espécie de transe naquele momento.

“Era um acúmulo de tudo… de anos de assédio moral, de violência contra mim, de xingamentos sem que as pessoas reagissem, de uma naturalização daquela violência que ele praticava, de ele tratar minha homossexualidade como um meio de me difamar”, comentou o ex-bbb em entrevista para o programa Conversa com Bial, da TV Globo.

Jean Wyllys não é mais deputado e não mora mais no Brasil. O ativista optou por sair do país após ser ameaçado de morte. A entrevista para o apresentador Pedro Bial ainda não tem data para ir ao ar.

Sobre Wyllys

Jean Wyllys se tornou pessoa pública ao participar e vencer a quinta edição do reality Big Brother Brasil, da TV Globo, em 2005. Foi eleito deputado federal, pela primeira vez, em 2010 e reeleito quatro anos depois, sempre defendendo pautas dos movimentos LGBT, negro e feminino. Foi autor de projetos como o da criação de campanha para conscientização e enfrentamento ao assédio contra as mulheres. Em 2018, Wyllys venceu novamente a eleição, mas renunciou ao cargo em janeiro de 2019 devido às ameaças.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado