Menu
Na Hora H!

Japonesa de 117 anos marca novo recorde de pessoa mais velha do mundo

A idosa marcou seu aniversário com uma festa neste domingo, juntamente com funcionários e amigos da casa de repouso

Redação Jornal de Brasília

06/01/2020 6h29

Kane Tanaka ampliou seu recorde como a pessoa mais velha do mundo segundo o Guiness Book, o “Livro dos Recordes”. Nascida em 1903, a japonesa comemorou seu aniversário de 117 anos em um lar de idosos em Fukuoka, no sul do Japão.

A idosa marcou seu aniversário com uma festa neste domingo, juntamente com funcionários e amigos da casa de repouso. Tanaka, cujo aniversário era 2 de janeiro, mordeu uma fatia de seu grande bolo de aniversário.

“Saborosa. Eu quero mais”, ela disse com um sorriso.

A mulher foi confirmada no ano passado como a pessoa viva mais velha, com 116 anos e 66 dias de 9 de março, segundo o Guinness World Records. A idade recorde de Tanaka é simbólica da população de rápido crescimento do Japão, que, juntamente com a queda na taxa de natalidade, está levantando preocupações sobre a escassez de mão de obra e as perspectivas de crescimento econômico futuro.

O número de bebês nascidos no Japão caiu cerca de 5,9% no ano passado, para menos de 900 mil pela primeira vez desde que o governo começou a compilar dados em 1899, segundo o Ministério do Bem-Estar do Japão.

Tanaka nasceu prematuramente em 1903 e casou-se com Hideo Tanaka em 1922, disse o Guinness World Records. O casal teve quatro filhos e adotou um quinto.

Reuters

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado