Menu
Na Hora H!

Jacarés invadem centro comercial no Paraguai

A temporada de chuvas não para no Paraguai desde a semana passada, com inúmeros alagamentos e cortes de energia

Redação Jornal de Brasília

28/01/2021 12h57

Bombeiros voluntários capturaram sete jacarés de até dois metros em um centro comercial na cidade paraguaia de Itá, depois de uma tempestade que fez transbordar uma lagoa.

Vizinhos apavorados com a presença dos répteis chamaram as equipes de resgate que, depois de várias horas, conseguiram capturá-los na quarta-feira.

Os animais escaparam em decorrência do desabamento de um muro de contenção devido às chuvas intensas que inundaram a lagoa, informou aos jornalistas Francisco Platón, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Itá.

“O que acontece é que a lagoa do parque transbordou devido à quantidade de chuva que caiu e os jacarés saíram em busca de refúgio na superfície seca para descansar”, explicou Platón à AFP.

Vários deles se aproximaram das lojas, segundo fotos e vídeos de testemunhas.

“Felizmente aconteceu à noite. Os jacarés são uma atração do parque da cidade, mas são um perigo quando ocorrem fenômenos como este que fogem ao nosso controle”, disse Diego Caputo, secretário da Prefeitura de Itá.

A temporada de chuvas não para no Paraguai desde a semana passada, com inúmeros alagamentos e cortes de energia.

O serviço de meteorologia alertou que mais chuvas são esperadas até domingo.

A organização civil “Salvemos la laguna de Itá” denunciou em comunicado que há superpopulação de jacarés no local. “Com o tempo pode representar um perigo para as pessoas. Por falta de comida elas podem agredi-las”, alertou.

O Corpo de Bombeiros, por sua vez, pediu no Twitter para “notificar a linha de emergência se alguém avistar outro jacaré em vias públicas”.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado