Dois irmãos foram presos após invadirem com um carro a entrada de uma delegacia em Planaltina, no Entorno do Distrito Federal, na noite do último domingo (8). O incidente foi capturado por câmeras de segurança e ocorreu após os suspeitos tentarem, sem sucesso, registrar um boletim de ocorrência no local.
De acordo com o delegado José Antônio Sena, responsável pelo caso, os irmãos apresentavam sinais de possível embriaguez e tinham dificuldade de se comunicar, o que levou à recusa no registro da ocorrência solicitada por eles. Insatisfeitos, os homens retornaram à delegacia e colidiram propositalmente com o veículo na entrada do prédio.
Imagens mostram o momento da colisão, que causou pânico entre as pessoas presentes, incluindo policiais militares e civis que aguardavam atendimento. Populares foram vistos correndo do local, temendo novos atos de violência.
A batida deixou parte da estrutura da delegacia destruída. Apesar do susto, ninguém ficou gravemente ferido. Os irmãos foram imediatamente presos pelos agentes.
Os suspeitos devem responder por crimes contra o patrimônio público e, possivelmente, por tentativa de agressão aos policiais. A delegacia segue apurando os fatos para formalizar o inquérito.