Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Na Hora H!

Indianos usam esterco de vacas contra Covid-19

Nas redes sociais, internautas compartilharam vídeos, em que os moradores do estado de Gujarat se reúnem para se banhar com o esterco

Foto: Reprodução/Twitter

Moradores da índia estão usando esterco bovino como medida de proteção contra o novo coronavírus. O hábito tem gerado preocupação entre as autoridades médicas, que não recomendam a prática, visto que ela não traz qualquer benefício contra a doença.

Nas redes sociais, internautas compartilharam vídeos, em que os moradores do estado de Gujarat se reúnem para se banhar com o esterco. No registro, as pessoas também espalham urina e leite pelo corpo, na esperança de evitar a contaminação ou até se curar da doença.

O tratamento inusitado começou a preocupar as autoridades ainda em 2020, quando a prática era difundida entre os adeptos da homeopatia e da ioga, como forma de tratamento contra o coronavírus. Na mesma época, Suman Haripriya, que integra a Assembleia Legislativa do país, sugeriu o uso do esterco e da urina de vaca na prevenção e na cura da Covid-19.

Até o último sábado (8), a Índia registrava mais de 22,6 milhões de casos da doença e mais de 246 mil mortes. No mesmo dia, o país bateu recorde de mortes diárias, com 4.187 óbitos. Atualmente, a Índia passou dos 23 milhões de casos e 250 mil mortos em decorrência da Covid-19.






Você pode gostar