Menu
Na Hora H!

Idosos ficam com a roupa do corpo após incêndio destruir a casa onde moravam

O filho do casal, Antônio Marcos, iniciou uma campanha para arrecadar alimentos, roupas, materiais de construção e outros pertences

Aline Rocha

12/08/2019 15h58

Foto: Arquivo Pessoal

Após um incêndio destruir a casa de Francisco Simplício, 79 anos, e Iraíde Santana, 69, ficaram só com a roupa do corpo. O filho do casal, Antônio Marcos, iniciou uma campanha para arrecadar alimentos, roupas, materiais de construção e outros pertences. 

O incêndio ocorreu no interior do Acre, no último sábado (3). Francisco se queimou ao tentar salvar pertences e acabou ficando internado, mas já recebeu alta. O filho do casal contou ao G1 que, quando o incêndio começou, os pais estavam dormindo. 

“Eu tinha acabado de ir lá. Cheguei, ele estava dormindo, fiquei um pouco e vim embora. Quando estava voltando para Sena, minha cunhada ligou dizendo que a casa estava pegando fogo. Minha irmã ficou com eles”, comentou.

A mãe do autônomo não se feriu. A família desconfia que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito. Vizinhos, amigos e parentes ainda conseguiram retirar uma máquina de lavar roupas, uma centrífuga e duas botijas de gás. O restante, segundo o filho, foi consumido pelas cinzas.

“Saiu hoje do hospital e voltou para colônia, vai ficar na casa do meu irmão, que é perto. Estamos precisando de material de construção, madeira, alimentos, roupas. O que vier a gente agradece”, acrescentou.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado