Um homem de 73 anos morreu após ser arrastado por uma enxurrada provocada por fortes chuvas em Caldas Novas, no sul de Goiás. O caso foi registrado na tarde de segunda-feira (12), no Setor Holiday.
A vítima foi identificada como José Maria Cândido. De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município, o idoso se afogou depois de sair do veículo em meio ao grande volume de água acumulado na via. Ele permaneceu submerso por cerca de 30 a 45 minutos.
Segundo a Prefeitura de Caldas Novas, a equipe de socorro foi informada de que José Maria teria perdido o equilíbrio ao descer do carro, sendo puxado pela correnteza e ficando preso na parte traseira do automóvel. Um policial militar que atendeu a ocorrência relatou que o idoso havia descido do veículo para abrir o portão de casa quando foi surpreendido pela enxurrada.
O Samu constatou o óbito ainda no local. A Polícia Militar e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos de praxe.
Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada como morte acidental e que perícias foram solicitadas. Os laudos técnicos devem ser elaborados pela Polícia Científica para a conclusão do caso.