Um idoso de 63 anos morreu após se engasgar com um pedaço de carne, em Goiânia, na tarde de domingo (6). A vítima estava almoçando em casa, no setor Chácaras de Recreio São Joaquim, quando o incidente ocorreu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local para prestar socorro, mas, ao encontrarem o idoso, ele já estava sem consciência. A esposa, bastante abalada, precisou ser retirada da área para que os socorristas pudessem atuar.
Os bombeiros removeram o pedaço de carne, com cerca de 4 centímetros, que estava obstruindo a faringe do idoso. Apesar das tentativas de reanimação com doses de adrenalina, o homem não resistiu e morreu no local.
Equipes da Polícia Militar e da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) também compareceram para averiguar a situação. De acordo com o relato policial, a esposa contou que, após se engasgar, o marido não conseguia respirar, desmaiou e caiu, batendo a cabeça no chão.
O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte natural com causa externa, e o corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame cadavérico. Como não houve suspeita de crime, a perícia foi dispensada.