Menu
Na Hora H!

Idoso morre a espera de ambulância em Natal

A ambulância do Samu só chegou ao local mais de uma hora depois do acidente. Quando a equipe de socorro chegou, o homem estava enfartando

Redação Jornal de Brasília

10/02/2022 13h11

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Depois de ser atropelado na noite desta quarta-feira, 9, um idoso de 78 morreu enquanto aguardava por atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o órgão, estava com macas presas no Hospital Walfredo Gurgel e nas UPAs da capital. O acidente foi em Natal (RN).

A vítima atravessava a avenida quando foi atropelada por uma moto.

O piloto da moto, de 29 anos, alegou à Polícia que tentou evitar a batida, no entanto, não conseguiu. Ele permaneceu no local do acidente até ser levado pela Polícia Rodoviária Estadual para prestar depoimento na delegacia provisória montada durante a paralisação da Polícia Civil, após ser constatada a morte da vítima.

O idoso foi identificado como Severino Francisco Gomes. Ele morava próximo ao local e, de acordo com familiares, estava a caminho de casa, quando foi atropelado.

Apesar de acionada, a ambulância do Samu só chegou ao local mais de uma hora depois do acidente, conta a família da vítima. Quando a equipe de socorro chegou, Severino estava enfartando. Os profissionais tentaram reanima-lo, mas ele não resistiu e morreu.

“Isso não existe. Passar uma hora e meia esperando. Meu pai não morreu do acidente, morreu de um infarto. Isso é um descaso, conosco, pagadores de impostos”, afirmou a dona de casa Maria Lúcia Gomes, filha de Severino, ao g1.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia foi acionado para fazer a perícia no local e recolher o corpo da vítima.

21 ocorrências em espera

O coordenador do Samu Natal, Cláudio Macêdo, informou à Inter TV Cabugi que a demora na prestação de socorro à vítima ocorreu por contada superlotação no Hospital Walfredo Gurgel e nas Unidades de Pronto-Atendimento da capital potiguar na noite de quarta, 9.

De acordo com o coordenador, o problema fez com que as macas ficassem retidas nos prontos-socorros, chegando ao total de 21 ocorrências em espera de ambulâncias.

Ainda segundo Cláudio, o Samu Natal foi acionado às 18h27 e o serviço ainda tentou uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros, que também estava com macas retidas.

Uma ambulância foi destinada ao local assim que foi disponibilizada e chegou às 19h21.

Segundo Samu, o atropelamento provocou uma fratura na pélvis da vítima e possivelmente um sangramento interno.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado