Na quinta-feira (1º), um idoso de 75 anos foi preso suspeito de matar um cachorro a pauladas, em Mato Grosso do Sul. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o idoso informou que cometeu o crime porque o animal estava doente e precisava ser sacrificado.
A PMA foi até a residência do idoso após denúncias anônimas sobre um cachorro que estaria sofrendo maus-tratos. No endereço, os policiais encontraram o animal em péssimo estado de saúde.
O cachorro estava acorrentado a uma árvore dentro do quintal da casa e possuía diversas lesões na região da cabeça. O bicho foi encaminhado para atendimento médico veterinário, mas não resistiu e morreu.
Perto de onde o animal foi encontrado, a PMA localizou um pedaço de madeira com sangue, indicando ser o material utilizado nas agressões.
Além de responder por crime ambiental de maus-tratos a animais, o idoso foi autuado administrativamente em R$ 2,5 mil. A pena para maus-tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão.