Menu
Na Hora H!

Idoso é atacado com mais de 500 picadas de abelha

O ataque foi gravado por um morador e postado nas redes sociais

Redação Jornal de Brasília

08/02/2023 10h51

Foto: Redes sociais/Reprodução

José Silva, de 70 anos, foi vítima de um enxame em uma praça, em Três Lagoas (MS), nesta terça-feira (7). De acordo com o filho de José, o idoso foi ferroado 500 vezes pelas abelhas.

No registro é possível ver o idoso se debatendo, tentando tirar as abelhas grudadas a pele e pedindo por ajuda. O idoso foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. O militar socorreu a vítima utilizando uma roupa especial contra abelhas.

O idoso foi resgatado inconsciente pelos bombeiros. A vítima foi levada para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas. Segundo a organização da instituição, José Silva foi medicado e está em observação. O idoso tem quadro de saúde considerado estável.

De acordo com relatos de pessoas que estavam no local, várias testemunhas tentaram ajudar José Silva, mas também foram ferroadas pelas abelhas.

O que fazer em ataque de abelhas?

O Corpo de Bombeiros orienta que, ao se deparar com enxame, é importante não tentar matar as abelhas, já que elas liberam hormônios que atraem ainda mais insetos. Caso não seja possível se proteger, a orientação é correr de forma desorientada, porque os insetos tendem a voar em linha reta.

Em casos de emergência, o ideal é ligar imediatamente para o telefone 193.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado