Um homem de 40 anos foi detido pelos crimes de exploração financeira, maus-tratos e cárcere privado contra seu pai, um idoso de 83 anos, portador de deficiência visual e do Mal de Alzheimer.
A ação policial foi desencadeada após um alerta recebido através do Disque-Denúncia. A testemunha relatou que um idoso estava sendo mantido em cárcere privado em sua própria casa, sem acesso a água, comida, eletricidade e roupas.
Imediatamente, uma equipe de policiais se dirigiu ao local, situado no Setor Orlando de Morais, em Goiânia. Lá, encontraram a vítima em condições desumanas, completamente abandonada e imersa em sua própria urina e fezes. Três cães também estavam na residência, igualmente negligenciados e com diversas lesões.
O idoso, incapaz de se comunicar e em estado de transtorno, compartilhava os restos de comida com os cães, lutando por sobrevivência.
A equipe da polícia montou uma vigilância discreta nas proximidades da residência e, após cinco horas de espera, conseguiu capturar o suspeito. Durante a prisão, o homem foi encontrado na posse do cartão bancário da vítima.
O acusado agora enfrentará a justiça pelos crimes cometidos contra seu próprio pai, enquanto as autoridades procuram garantir que o idoso receba os cuidados e o apoio necessários para sua recuperação física e emocional.