Menu
Na Hora H!

Idoso de 76 anos com câncer recebe alta após diagnóstico de coronavírus

Idoso havia superado linfoma em 2016, mas voltou a apresentar sintomas da doença em 2020, quando médicos descobriram um mieloma

Redação Jornal de Brasília

17/04/2020 7h54

Um idoso, de 76 anos, com diagnóstico de câncer, recebeu alta após superar a Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Benedito de Sousa e Silva recebeu alta na tarde desta quinta-feira (16) e o momento foi registrado. Um vídeo mostra o idoso sendo aplaudido pela equipe médica.

De acordo com a neta de Benedito, Letícia Monteiro Garcia, de 31 anos, o idoso havia superado um linfoma em 2016. No entanto, Benedito voltou a apresentar sintomas da doença em 2020, quando os médicos descobriram um mieloma. 

O morador de Iguape-SP precisou fazer tratamento em Santos-SP a 200km de casa. Benedito ficou na residência de parentes que moram próximo ao hospital. Com a pandemia, ele precisou fazer os tratamentos para o câncer na casa dos familiares. Durante um exame, eles perceberam uma baixa oxigenação, e foi quando fizeram o teste e descobriram a Covid-19.

Letícia conta que foi informada de que o avô só receberia alta depois de 14 dias. Ela recebeu uma ligação da unidade hospitalar e ficou assustada, mas, ao chegar no hospital, a surpresa foi emocionante.

“Eu iria visitá-lo e já estava preparando cartinhas da minha avó para ele, desejando coisas boas. Ela fica muito preocupada. Saber da alta assim, com essa surpresa da equipe médica, foi emocionante. Ele é nosso guerreiro”, conta Letícia ao Portal G1.

Após cinco dias, Benedito recebeu alta e foi liberado para voltar para casa. Ele comemorou a recuperação com os familiares e alertou sobre a pandemia. “É uma coisa muito séria, e a gente tem que ter a cabeça no lugar e muita fé”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado