Menu
Na Hora H!

Idoso, de 67 anos, é preso por abusar de criança de 10 anos em 2010

O mandado de prisão em nome do idoso foi expedido no dia 26 de abril de 2019

Redação Jornal de Brasília

03/06/2020 18h05

Foto: Reprodução

Um idoso, de 67 anos, foi preso, em Manaus, por manter relações sexuais com uma criança em 2010, nesta quarta-feira (3). Na época, a crinaça tinha 10 anos de idade. 

As investigações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) apontam que Zacarias Afonso de Freitas era vizinho da vítima. Ele aproveitou que era próximo às crianças e atraia a garota. Em troca da relação sexual ele oferecia a vítima pequenos valores de dinheiro.

“Na ocasião das relações sexuais, que ocorreram várias vezes ao longo de um ano, o autônomo oferecia baixas quantias, que variavam entre R$ 5 e R$ 10, para manter relações sexuais com a menina. Entretanto, em um dos encontros, o pai da vítima flagrou o ato e realizou, imediatamente, a denúncia. O caso foi enviado à Justiça, onde o idoso teve a condenação decretada”, disse Joyce Coelho, a titular da Depca.

Ainda de acordo com a delegada o mandado de prisão em nome do idoso foi expedido no dia 26 de abril de 2019. Ele foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão em regime fechado.

Zacarias será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia, a ser realizada por meio de videoconferência.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado