fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Na Hora H!

Idoso, de 67 anos, é preso por abusar de criança de 10 anos em 2010

O mandado de prisão em nome do idoso foi expedido no dia 26 de abril de 2019

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Um idoso, de 67 anos, foi preso, em Manaus, por manter relações sexuais com uma criança em 2010, nesta quarta-feira (3). Na época, a crinaça tinha 10 anos de idade. 

As investigações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) apontam que Zacarias Afonso de Freitas era vizinho da vítima. Ele aproveitou que era próximo às crianças e atraia a garota. Em troca da relação sexual ele oferecia a vítima pequenos valores de dinheiro.

“Na ocasião das relações sexuais, que ocorreram várias vezes ao longo de um ano, o autônomo oferecia baixas quantias, que variavam entre R$ 5 e R$ 10, para manter relações sexuais com a menina. Entretanto, em um dos encontros, o pai da vítima flagrou o ato e realizou, imediatamente, a denúncia. O caso foi enviado à Justiça, onde o idoso teve a condenação decretada”, disse Joyce Coelho, a titular da Depca.

Ainda de acordo com a delegada o mandado de prisão em nome do idoso foi expedido no dia 26 de abril de 2019. Ele foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão em regime fechado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zacarias será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia, a ser realizada por meio de videoconferência.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade