Menu
Na Hora H!

Idoso com sintomas de Covid-19, morre na fila de espera da UTI

O idoso estava em uma sala de isolamento adaptada e apresentava falta de ar, tosse e, segundo a médica responsável pelo atendimento, estava com o pulmão comprometido

Redação Jornal de Brasília

28/04/2020 14h16

Na madrugada desta terça-feira (28), Pedro Bezerra Costa, de 63 anos, morreu enquanto aguardava uma vaga na UTI da UPA da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O idoso estava em uma sala de isolamento adaptada e apresentava falta de ar, tosse e, segundo a médica responsável pelo atendimento, estava com o pulmão comprometido. 

“A necessidade da vaga do CTI era importantíssima, era fundamental para a sobrevivência dele e o descaso das autoridades foi cruel. Ele veio a falecer por falta de suporte, por falta de ventiladores mecânicos, por falta de vaga no CTI. A situação não é fácil, a situação é difícil. Eu sou técnico de enfermagem, estou vendo meus amigos morrerem, estou vendo meus colegas de trabalho morrerem. Por favor, senhor governador, por favor demais autoridades, não é brincadeira. Não deem mole, não fiquem na rua, evitem ao máximo possível aglomerações”, lamentou um amigo de Pedro depois de saber que o idoso estava morto. 

No Rio de Janeiro, já são 326 pacientes aguardando uma vaga de UTI. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado