Menu
Na Hora H!

Idoso com Alzheimer desaparece e é reconhecido por recepcionista após tentar se hospedar em hotel

Ronaldo foi diagnosticado com Alzheimer há seis anos e estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira (4)

Redação Jornal de Brasília

08/09/2020 9h14

Um idoso diagnosticado com Alzheimer foi encontrado após tentar se hospedar em um hotel. Ronaldo Damaso Aleixo, de 62 anos, mora em Belo Horizonte-MG, mas desapareceu em Santos-SP, quando ele e sua esposa ajudavam em uma mudança.

Ronaldo foi diagnosticado com Alzheimer há seis anos e estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira (4). Ele foi encontrado na na madrugada de sábado (5), quando foi reconhecido, a partir de uma publicação nas redes sociais, pela recepcionista do hotel.

A profissional relatou que o idoso tentou se hospedar no estabelecimento, mas não tinha dinheiro. Com isso, ela o orientou a ir para casa. Em seguida a mulher reconheceu a foto de Ronaldo em uma postagem sobre um idoso que havia desaparecido.

Duas funcionárias do hotel se mobilizaram para encontrar Ronaldo. A Polícia Militar foi acionada e também auxiliou nas buscas. Enquanto os agente procuravam por Ronaldo, a recepcionista do hotel ligou para a esposa do idoso, Rosilane Gomes Xavier Aleixo.

Os policiais encontraram Ronaldo e, pouco tempo depois, Rosilane chegou. Foi muito emocionante, todo mundo começou a chorar”, relatou a recepcionista, Vilma, ao Portal G1.

O idoso havia desaparecido enquanto o casal auxiliava a irmã de Rosilane a se mudar. Segundo Rosilane, na tarde de sexta-feira (4), ela e Ronaldo acompanhavam o carregamento das mudanças em um caminhão.

Rosilane entrou no prédio por cerca de 5 minutos e, ao voltar, não encontrou mais o marido. Ela procurou por Ronaldo pela praia, em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Santos e em delegacias de polícia, onde registrou um boletim de ocorrência. O reencontro, no entanto, só foi possível no dia seguinte, com o auxílio dos policiais militares e dos funcionários do hotel.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado