Menu
Na Hora H!

Idosa recebe visita de cachorro em hospital após seis meses sem vê-lo

Dulce já teve pneumonia, infarto, insuficiência cardíaca descompensada e atualmente espera por uma cirurgia no coração

Redação Jornal de Brasília

02/10/2020 9h42

Uma paciente, de 89 anos, está internada no Niterói D’Or, em Icaraí-RJ, há quase três meses. É a quarta internação da idosa neste ano e, devido a isso, ela ficou mais de seis meses afastada de seu cachorro Bill, de 10 anos. Pensando nisso, a unidade de saúde possibilitou a reencontro de Dulce Cunha com seu animal de estimação, que ela chama de filho.

https://www.instagram.com/p/CFfyjBAhNXE/

O momento do reencontro foi registrado pelo médico Ronaldo Gismondi. Foi o profissional de saúde que teve a ideia de levar o pet para visitar a idosa. Dulce já teve pneumonia, infarto, insuficiência cardíaca descompensada e atualmente espera por uma cirurgia no coração. Mesmo assim, a paciente não desanima e relata que, após a visita, se sentiu mais forte para receber alta e poder aproveitar a companhia do animal em casa.

Atualmente, Bill está sendo cuidado por uma sobrinha de Elisabete Fagundes, cuidadora e filha do coração de Dona Dulce, que cuida do animal desde o início da internação da idosa. Dulce tem apenas uma filha biológica e uma neta, que moram nos Estados Unidos.

Após proporcionar o reencontro de Dulce e Bill, o hospital Niterói D’Or pretende tornar o atendimento humanizado em algo corriqueiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado