Menu
Na Hora H!

Idosa luta por cirurgia no SUS para não perder a visão após derrame ocular

A idosa só consegue enxergar vultos e busca urgentemente atendimento especializado com um cirurgião de retina pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

João Victor Rodrigues

04/10/2024 8h45

idosa luta por cirurgia no sus

Foto: Arquivo pessoal

Sandra Regina de Lima, uma idosa de 69 anos residente em Santos, litoral de São Paulo, enfrenta uma batalha para não perder a visão. Após ter o olho direito extraído em 2019 devido a um derrame ocular, ela foi diagnosticada, em setembro deste ano, com outro sangramento, agora no olho esquerdo. Atualmente, Sandra só consegue enxergar vultos e busca urgentemente atendimento especializado com um cirurgião de retina pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Moradora do bairro Rádio Clube, Sandra depende da ajuda de familiares e vizinhos para realizar suas tarefas diárias, já que sua visão está seriamente comprometida. Ela vive com o apoio de um auxílio governamental e relata grande ansiedade desde que foi diagnosticada com o novo problema ocular.

Sem recursos financeiros para custear um tratamento particular, Sandra se lembra de ter juntado R$ 2 mil com sua filha para adquirir uma prótese ocular em uma clínica particular após perder o primeiro olho. No entanto, agora, ela afirma que a situação financeira é ainda mais difícil e espera que o SUS possa fornecer o tratamento necessário para salvar sua visão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado