Menu
Na Hora H!

Idosa espancada com marido afirma: “Queriam matar a gente”

Aos 86 anos, o companheiro da idosa está mais debilitado e ficou cerca de 10 dias internado no hospital Instituto Doutor José Frota (IJF)

Aline Rocha

26/07/2019 15h15

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Da Redação
[email protected]

Um casal de idosos foi espancado durante um assalto dentro de casa se recupera na casa do filho. A idosa conta que a fala do assaltante era “só pancada” e afirma que ele “queria matar a gente. Eu tô aqui pela graça de Deus”.

Ela e o marido foram agredidos por assaltantes na madrugada de 13 de julho em Guaiúba, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Quase duas semanas após a agressão, dona Maria sente fortes dores da cabeça, no pescoço e no tórax. Ao G1, ela contou que “o que eu lembro foi que ele quebrou as portas, os cadeados, conseguiu entrar. Não pudemos fazer nada. Só tinha eu e ele na casa. Foi logo agredindo o velho [marido]. E foi para mim”, conta.

Aos 86 anos, o companheiro da idosa está mais debilitado e ficou cerca de 10 dias internado no hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. O filho do casal, Luís Pereira Lima, acolheu os pais em sua residência, em Caucaia, após o episódio de violência

“Ele tá muito debilitado, não anda. Tá tomando remédio controlado fortíssimo. E não fala direito. Ele falava perfeitamente bem. Certo que teve um AVC em janeiro. Mas agora não anda. Com essas pancadas na cabeça, piorou mais ainda”, conta o filho.

A tendência é que o casal fique com o filho. “Eu tenho medo de voltar para lá (Guaiúba). Eu não sei o que ele [criminoso] vai fazer de novo. Quem faz uma vez faz cinco, faz dez, faz 15, se tiver oportunidade”, conclui Maria.

A quadrilha roubou R$ 850 dos idosos e fugiu em seguida. Dois suspeitos foram presos no dia seguinte. Francisco Weligton de Souza Lourenço, 22, que já respondia na Justiça por roubo e tráfico de drogas, e Jacleilson da Costa Silva, 20, sem antecedentes criminais. Eles vão responder por tentativa de latrocínio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado