Menu
Na Hora H!

Idosa é carregada em lençol para chegar até hospital

Aposentada tem câncer e não consegue andar. Samu teria negado o transporte de ambulância

Redação Jornal de Brasília

13/09/2019 9h37

Da redação
[email protected]

Uma idosa de 96 anos, que tem câncer, precisou ser carregada em um lençol para chegar até o carro e conseguir ser levada a um hospital, onde receberia atendimento. Segurando as pontas do lençol, quatro parentes carregaram a idosa para fora de casa. Atrás, outra pessoa foi levando o tubo de oxigênio.

A cena foi filmada por parentes da idosa Luiza Pereira de Oliveira, que afirmaram terem tido a ambulância negada pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu). Familiares afirmam que ninguém orientou o que eles deveriam fazer.

A diretora do Samu, informou que o serviço é direcionado a pacientes de urgência e que só poderia transportar a idosa se ela tivesse um encaminhamento. 

A Secretaria de Saúde informou que os atendentes do Samu devem orientar a população a buscar o atendimento adequado quando a solicitação não estiver dentro do padrão do Serviço. 

Disse também que vai investigar o que houve no atendimento dado à idosa e que vai orientar a família para que nas próximas consultas o transporte seja providenciado para levar a paciente ao hospital. 

O caso aconteceu em Aparecida de Goiânia-GO. 



    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado