Menu
Na Hora H!

Idosa de 91 anos se recupera do coronavírus

Idosa havia viajado para São Paulo (SP) com intuito de visitar neta mais velha, no início de março, antes de ser infectada pela Covid-19

Redação Jornal de Brasília

06/04/2020 11h27

Vitalina Ferreira dos Santos, de 91 anos, recebeu alta  nesse domingo (5), após se recuperar da Covid-19.  A idosa ficou internada por 10 dias, em Cornélio Procópio-PR. Ela chegou a ficar um dia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A idosa mora em uma fazenda em Leópolis-PR. Ela conta que havia viajado para São Paulo (SP) com o intuito de visitar a neta mais velha, no início de março, antes de ser infectada pela Covid-19. 

A filha, Vitalina dos Santos Barbosa, relatou que a mãe teve pneumonia e ficou internada por um dia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Mas não apresentou um quadro grave de saúde. Ainda de acordo com a filha, a idosa possui pressão alta. Ambas precisarão ficar em isolamento domiciliar por dez dias. Após ter acompanhado a mãe no hospital, a filha aguarda pelo resultado do teste para o coronavírus.

Foto: Arquivo pessoal

 A filha contou que, durante a internação, a mãe fazia videoconferência pelo celular com os familiares. Dona Vitalina é mãe de 10 filhos, tem 21 netos, 19 bisnetos e cinco tataranetos. Ela disse que não vê a hora de abraçar todo mundo e voltar para casa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado