Menu
Na Hora H!

Idosa acorda dentro de caixão em velório

Bella Montoya, de 76 anos, no caixão, já aberto, lutando para respirar depois de ter sido confinada por um longo período

Redação Jornal de Brasília

12/06/2023 6h35

Foto: Arquivo pessoal/Twitter

Uma mulher idosa despertou dentro de um caixão após passar cinco horas em seu próprio velório e agora está internada em um hospital público no Equador.

Um vídeo compartilhado no Twitter mostra Bella Montoya, de 76 anos, no caixão, já aberto, lutando para respirar depois de ter sido confinada por um longo período, enquanto dois homens a auxiliam a sair do local.

O filho de Bella, Gilbert Balberán, relatou que sua mãe bateu no caixão. “Nós recebemos um atestado de óbito”, afirmou Balberán em um vídeo divulgado pela imprensa local. Vários veículos de comunicação equatorianos comemoraram a “ressurreição” da idosa.

“No momento, minha mãe está recebendo oxigênio. Seu coração está estável. O médico apertou sua mão e ela reagiu. Eles disseram que isso é um bom sinal, pois significa que ela está reagindo gradualmente”, acrescentou o filho ao jornal “El Universo”.

Bella Montoya foi declarada morta na sexta-feira, dia 9, no hospital público Martín Icaza, localizado na cidade de Babahoyo, sudoeste do Equador. Ela havia sido internada com um “diagnóstico provável de acidente vascular cerebral e sofreu uma parada cardiorrespiratória, sem responder às tentativas de reanimação. O médico de plantão confirmou o óbito”, admitiu o Ministério da Saúde em um comunicado.

O ministério anunciou a formação de um Comitê Técnico Nacional para investigar o caso e determinar as responsabilidades envolvidas.

De acordo com a imprensa local, a idosa teria sofrido de catalepsia. Atualmente, ela permanece intubada e seu prognóstico é reservado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. O Ministério da Saúde irá “supervisionar” o cuidado prestado à paciente.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado