Menu
Na Hora H!

Idealizador de ações sociais é contaminado durante arrecadação de alimentos

O ex-gestor de esportes contou que os sintomas começaram com uma forte dor de cabeça, febre e diarreia

Redação Jornal de Brasília

17/08/2020 15h05

Tiago Silso Neves, de 39 anos, foi infectado quando promovia ações sociais para arrecadação de alimentos que seriam entregues a famílias carentes durante a pandemia. Ele foi o único contaminado em um grupo de 15 pessoas. O homem é morador de Várzea Grande (SP) e ficou internado 11 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Eu não acreditava. Achava que era muito mais política do que realidade. Quando eu peguei, achei que fosse morrer”, contou Tiagoi  ao G1.

Tiago lembrou que nunca se imaginou infectado pois sempre promoveu ações sociais. “Sempre promovi ações sociais. Então, eu e um grupo de pessoas fomos de casa em casa para fazer a arrecadação. Ajudamos em 3 meses cerca de 1.100 famílias. Mais ninguém se contaminou, mas eu fui o premiado”, explicou.

O ex-gestor de esportes contou que os sintomas começaram com uma forte dor de cabeça, febre e diarreia. Depois a falta de ar aparaceu, ele procurou ajuda no hospital, mas os médicos disseram que seria uma gripe comum.

“Eu não tinha força para mais nada e nem levantar sozinho. No hospital em Jundiaí rapidamente constataram que eu estava com o pulmão bastante afetado. Foram 11 dias na UTI e uma luta muito grande para poder sobreviver”, desabafou Tiago.

“Quando tive alta e voltei para casa, eu não sabia que minha família inteira havia sido contaminada, eu passei para todo mundo, até meu filho de 1 ano e 10 meses. Só quem passa por isso sabe o que é estar nessa situação, ver num dia a família conversando por vídeo e no dia seguinte a pessoa morrer, é muito triste”, contou ao G1.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado