Menu
Na Hora H!

Homens vestidos com uniformes do exército de Moçambique executam mulher a tiros

O governo de Moçambique disse que vai analisar o vídeo e alertou que o uniforme do exército já foram usados rebeldes e afirmou que as imagens podem ter sido manipuladas

Redação Jornal de Brasília

28/09/2020 18h24

Um vídeo do grupo Estado Islâmico e o Exército de Moçambique chocou a internet nesta semana. As imagens mostram um grupo de quatro homens vestidos com a farda do exército de Moçambique cercando uma mulher. Ela é espancada e recebe mais de 36 tiros.

O grupo terrorista e o exército foram acusados como autores da crueldade. O governo de Moçambique disse que vai analisar o vídeo e alertou que o uniforme do exército já foram usados rebeldes e afirmou que as imagens podem ter sido manipuladas.

Andrew Harding, jornalista da BBC África, ainda procura os pesquisadores de coletivos como a Anistia Internacional e a Human Rights Watch, além de outras investigações para apuração do que aconteceu.

Um vídeo que circula nas redes socais mostra as consequências do conflito social entre o grupo autointitulado Estado Islâmico e o Exército de Moçambique na região Norte do país.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado