Um homem foi preso no sábado (9) em Sinop, a 500 km de Cuiabá, sob a acusação de tentar assassinar o marido de sua amante com golpes de faca. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu quando a vítima surpreendeu sua esposa e o suspeito na entrada de um motel da cidade.
Ao flagrar o casal, o marido reagiu tentando quebrar o vidro do carro do suspeito com uma pedra. Em resposta, o suspeito desferiu duas facadas nas costas da vítima.
O marido ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional de Sinop para receber tratamento médico.
Durante o interrogatório, o suspeito afirmou ter agido em legítima defesa, alegando que estava sendo ameaçado de morte pelo marido, que havia descoberto o caso extraconjugal.
No entanto, o delegado Sérgio Arruda descartou a justificativa de legítima defesa, explicando que o suspeito poderia ter deixado o local quando a vítima se aproximou do veículo.
O suspeito foi formalmente acusado de tentativa de homicídio e encaminhado para a Penitenciária Doutor Osvaldo Florentino Leite, onde permanecerá à disposição da Justiça. Além disso, um inquérito foi aberto para investigar as alegadas ameaças feitas pela vítima contra o suspeito.