Carlos Valério Barbosa de Souza, de 59 anos, foi detido em Ribeirão das Neves, em Belo Horizonte, suspeito de cometer estupros. As denúncias partiram de três enteadas dele e, segundo a investigação, ele também cometia o crime com outras vítimas.
Uma das enteadas vítima de Carlos teria contato para a mãe sobre o crime em 2019, mas ela não acreditou na denúncia até o mês passado, quando outra filha disse que também era abusada pelo padrasto. A mãe então foi até a delegacia e fez a denúncia. A vítima disse que sofria desses abusos desde os 8 anos de idade.
“Neste ano ele fez de novo. Descobri que ele fez com a minha irmã, e aí eu consegui contar para minha mãe. Eu nunca contei antes porque ele foi a minha figura paterna”, disse a vítima.
Ele trabalhava como pai de santo, e a suspeita era de que estuprava também mulheres que buscavam ajuda espiritual com ele.
“Ele se valia da religião para ludibriar diversas mulheres, entre elas adolescentes. Nós estamos aguardando toda e qualquer vítima, a Polícia Civil está de portas abertas pra fazer o seu acolhimento”, afirmou o delegado Eduardo Vieira.