Menu
Na Hora H!

Homem sem formação usava registro de dentista para atender pacientes

De acordo com a Polícia Civil, ele usava um registro de uma pessoa habilitada, mas não tinha nenhuma formação na área

Redação Jornal de Brasília

06/03/2020 19h06

Nesta quinta-feira (5), um homem, que não teve seu nome divulgado, foi preso por exercício ilegal da odontologia, em Israelândia, cidade próxima de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, ele usava um registro de uma pessoa habilitada, mas não tinha nenhuma formação na área. Segundo as investigações, o impostor agiu de forma ilegal por 12 anos.

“Ele fazia todos os serviços de odontologia e implantodontia sem ter nenhuma formação. Ele cobrava cerca de 50% do valor de mercado para cada serviço, como limpeza, obturação, implantes”, detalhou o delegado do caso. 

O delegado Gylson Mariano explicou que como a pena para o crime é de até dois anos de prisão, o investigado foi autuado e responderá em liberdade. Posteriormente, uma audiência será marcada e o investigado se comprometeu a comparecer.

De acordo com o delegado, o falso dentista usava uma casa alugada para atender aos pacientes. O lugar se encontrava em péssimas condições de higiene. O dono do registro usado pelo homem não sabia da atuação dele e foi considerado como vítima. 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado