Menu
Na Hora H!

Homem se perde ao tentar caminhar entre França e Espanha para comprar cigarros durante quarentena

Após ser resgatado por helicóptero, homem recebeu multa de 120 libras por violar restrições da quarentena

Redação Jornal de Brasília

06/04/2020 10h41

Um homem tentou caminhar da França até a Espanha para comprar cigarros durante a quarentena. Ele havia saído de sua casa, em Perpinhã, e se dirigia até a vila espanhola de La Jonquera, na Catalunha. 

Inicialmente, o homem tentou dirigir os 32 quilômetros até o destino, onde os cigarros são consideravelmente mais baratos. Após ser interceptado em um posto de controle, ele decidiu voltar e replanejar a jornada. O homem então decidiu ir a pé, por uma trilha sobre as montanhas dos Pirineus.

Segundo as autoridades locais, durante o caminho o homem se perdeu e tropeçou em um riacho. Ao anoitecer, ele foi encontrado exausto e com frio.

Após ser resgatado por um helicóptero, o homem recebeu uma multa de 120 libras por violar as restrições impostas pela quarentena. A França registra mais de 16 mil casos de coronavírus e cerca de 8.000 mortos. Mais de 50 milhões de libras em multas foram aplicadas a quem foi pego sem a documentação correta para permitir viagens de uma hora para exercícios, compras ou trabalho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado