Menu
Na Hora H!

Homem quase morre ao pegar infecção por roer unhas

Após sentir sintomas semelhantes aos da gripe, por duas semanas, o caso do rapaz de 28 anos era mais grave, e se desenvolveu para uma sepse, o deixando quatro dias sob observação constante em um hospital

Marcus Eduardo Pereira

08/01/2020 21h35

Após arrancar uma cutícula da unha com os dentes, o britânico Luke Hanoman quase morreu por conta de uma infecção. O ato de roer unhas, aparentemente inofensivo, foi o causador dos sérios danos ao rapaz de 28 anos.

Segundo disseram os médicos que atenderam Luke, o pai de duas crianças tem “sorte de estar vivo”. Após sentir sintomas semelhantes aos da gripe, por duas semanas, o caso de Luke era mais grave, e se desenvolveu para uma sepse, deixando o homem quatro dias sob observação constante em um hospital.

“Eu quase tive um choque séptico. Eles [médicos] me disseram que eu tinha sorte de estar vivo. Eventualmente, eles chegaram até a infecção no meu dedo e conseguiram remover todo o pus”, disse Hanoman, em entrevista ao “The Daily Mail”.

Após se livrar da morte, Luke afirmou que vai passar a conscientizar pessoas sobre a sepse, que pode afetar indivíduos de qualquer idade.

SEPSE

A sepse é uma condição potencialmente fatal que surge quando a resposta do corpo a uma infecção danifica os seus próprios tecidos e órgãos podendo, inclusive, infectar o próprio sangue.

Os sintomas mais comuns são febre, aumento do ritmo cardíaco, da frequência respiratória e confusão mental.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado