Na tarde desta quinta-feira (29), Robson Assunção da Silva, de 36 anos, perdeu a vida após ser soterrado durante a execução de uma obra hidrossanitária no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. Outro trabalhador, Leonardo Daghetti da Silva, que também ficou soterrado, foi resgatado e encaminhado ao Pronto Socorro com vida.
O acidente ocorreu enquanto os dois homens trabalhavam na abertura de uma rede de esgoto. De acordo com relatos de testemunhas, uma parte do aterro cedeu repentinamente, soterrando os trabalhadores. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e rapidamente chegou ao local para iniciar as operações de resgate.
Os bombeiros trabalharam intensamente na remoção do aterro que cobria os trabalhadores. Leonardo foi resgatado e respondeu aos procedimentos de reanimação realizados pelos militares, sendo posteriormente levado ao hospital para atendimento médico.
Infelizmente, Robson não teve a mesma sorte. Mesmo após tentativas de reanimação cardiopulmonar, realizadas até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), seu óbito foi confirmado no local.
A Politec e o Instituto Médico Legal (IML) também compareceram para realizar os procedimentos legais e investigar as circunstâncias do acidente.