Um homem morreu em um suposto confronto com policiais civis na manhã desta quinta-feira (16/10), durante uma operação realizada na comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo. A ação, coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), tem como alvo uma quadrilha envolvida em latrocínios, roubos e receptação de alianças, celulares, motocicletas, além do fornecimento de placas falsas e armas.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito identificado como Guilherme Heisenberg da Silva Nogueira, conhecido como Bronx, teria reagido à abordagem policial, iniciando um tiroteio. Ele foi atingido e morreu no local.
Ainda de acordo com o Deic, Bronx era procurado por integrar o esquema de receptação e tráfico de armas comandado por Suedna Barbosa Carneiro, conhecida como “Mainha de Paraisópolis”.
A operação, que cumpre 36 mandados de prisão e 43 de busca e apreensão, ocorre de forma simultânea em São Paulo e Brasília. Na capital paulista, cerca de 170 policiais participam da ação, com o apoio do Grupo Especial de Reação (GER) e do Serviço Aerotático (SAT).