fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Na Hora H!

Homem morre eletrocutado ao subir em poste em Maceió

Em uma nota, a Equatorial Energia informou que, segundo testemunhas, a vítima “tentava fazer uma ligação clandestina”

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (17), um homem sofreu uma descarga elétrica e morreu após subir em um poste em Alagoas, Maceió. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima subiu em uma escada para alcançar o poste perto da sua residência. Quando o homem subiu na escada e encostou no fio de alta tensão, ele sofreu a descarga e morreu. 

Em uma nota, a Equatorial Energia informou que, segundo testemunhas, a vítima “tentava fazer uma ligação clandestina na rede da distribuidora no momento do choque”. 

Para remover o corpo do homem do local foi necessário ainda romper a ligação do serviço, que já foi restabelecido. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia abaixo a íntegra da nota da Equatorial Energia:

Nota de esclarecimento: acidente com vítima no Vergel do Lago

Sobre o acidente com a rede elétrica registrado na manhã desta sexta-feira (17) no Vergel do Lago, a Equatorial Energia Alagoas informa que após ser acionada pelo Corpo de Bombeiros, uma equipe técnica esteve no local e fez o desligamento da energia para que os socorristas pudessem retirar a vítima. De acordo com informações coletadas com a população, a pessoa tentava fazer uma ligação clandestina na rede da distribuidora no momento do choque. O fornecimento de energia na localidade já foi restabelecido.

As ligações clandestinas, o popular “gato” e ligações improvisadas de energia comprometem a qualidade do fornecimento, o que pode provocar oscilação e a falta de energia na região. Além disso, põe em risco segurança da população já que os desvios não atendem os padrões de fornecimento, ocasionando o rompimento de cabos, curtos-circuitos e até mesmo incêndios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Equatorial lamenta o acontecimento e orienta as pessoas que não façam ligações clandestinas. A distribuidora orienta ainda que se alguém for vítima de choque elétrico dentro da unidade consumidora, não se deve tentar tocar na pessoa que está recebendo a descarga. A melhor forma de ajudar é desligar o disjuntor ou chave geral e ligar para emergência no 193 ou 192. Se o acidente for em via pública, além manter a distância e ligar para a emergência, é preciso acionar a Equatorial através do telefone 0800 082 0196 para que seja feito o desligamento da energia.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade