Menu
Na Hora H!

Homem morre após levar choque e cair de escada em frigorífico

Ele morreu no momento em que instalava uma bomba. Exames periciais devem apontar se ele morreu por conta da descarga elétrica ou da queda 

Redação Jornal de Brasília

17/10/2019 8h32

Da redação
[email protected]

Um homem morreu nesta terça-feira (15) após receber uma descarga elétrica em um frigorífico. José Alan Vasconcelos dos Santos tinha 40 anos e caiu de uma escada após o choque. 

A vítima estaria trocando uma bomba e isolando fios de eletricidade, quando levou um choque e caiu da escada, a uma altura de aproximadamente um metro e meio. 

De acordo com a empresa, o acidente ocorreu na lateral da sala de máquinas. Ele já tinha retirado a bomba com defeito e colocado uma nova. No momento em que estava realizando o isolamento da fiação, levou o choque. 

José recebeu os primeiros-socorros de uma equipe médica do frigorífico e depois foi encaminhado para o hospital, mas já estava sem vida. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Frigoríficas, ele solicitou à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) para apurar as circunstâncias do acidente, bem como averiguar se havia técnico de segurança no local, e se o trabalhador usava Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e o motivo da rede elétrica não estar desligada.

Uma necropsia foi feita e um laudo para atestar a morte deve ficar pronto em 10 dias. O frigorífico fica em Alta Floresta-MT.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado