Menu
Na Hora H!

Homem morre afogado em frente à própria mãe

Amigos da vítima relataram que ele havia ingerido bebida alcoólica antes de entrar no mar

Redação Jornal de Brasília

13/07/2020 10h30

Francisco de Assis Celestrim, de 33 anos, morreu afogado na Praia dos Sonhos, em Itanhaém-SP. Amigos da vítima relataram que ele havia ingerido bebida alcoólica antes de entrar no mar. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (Gbmar) chegou a realizar o socorro, mas o homem não resistiu e morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Francisco, que morava no município de Campo Limpo Paulista-SP, foi até o local acompanhado de alguns amigos e da mãe. Os amigos dele chegaram a alertar sobre o risco de nadar após ingerir bebida alcoólica, no entanto, Francisco seguiu em direção ao mar mesmo assim.

De acordo com o Gbmar, uma corrente de retorno atingiu o turista, que acabou não conseguindo voltar à praia e se afogou. Os amigos da vítima acionaram o socorro e uma moto aquática da Gbmar encontrou Francisco já desacordado.

O turista sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou receber os primeiro-socorros ainda na praia, com o auxílio de um desfibrilador. Em seguida, ele foi encaminhado até a UPA, onde veio a óbito pouco tempo depois.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado