Menu
Na Hora H!

Homem mais alto do Brasil faz cirurgia para amputar perna

Joelison Fernandes da Silva, que mede 2,37 metros, terá que realizar a amputação por conta de uma osteomielite em estado avançado

Redação Jornal de Brasília

07/12/2021 10h16

Foto: reprodução

Nesta terça-feira (7), o homem mais alto do Brasil passará por uma cirurgia para para amputar a perna direita. Joelison Fernandes da Silva, que mede 2,37 metros, terá que realizar a amputação por conta de uma osteomielite em estado avançado.

A doença infecciosa que atinge os ossos foi diagnosticada há cerca de quatro anos. O procedimento será realizado no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande (PB).

Nos dias de hoje, ‘Ninão’, como é conhecido, não consegue andar nem ficar de pé. Para se locomover, ele conta com a ajuda de uma cadeira de rodas.

Os fundos para a cirurgia foram arrecadados por meio de uma campanha na internet. “Sofri muito essa semana, [senti] muitas dores. Infelizmente é uma decisão difícil, mas com certeza pra melhorar a minha saúde, em nome de Jesus. Estou muito confiante”, disse Ninão.

Ninão também precisa de medicamentos para conter a infecção. Os gastos mensais com remédios são de aproximadamente R$ 500

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado