Um homem de 48 anos chamou atenção na unidade de saúde de Santo Antônio do Aracanguá, interior de São Paulo, na tarde da última segunda-feira (1º), ao jogar mais de 10 escorpiões nas recepcionistas do local.
O incidente teve origem quando o homem, residente na zona rural do município, foi picado por um escorpião na mão direita, enquanto estava em seu sítio.
Sentindo-se incomodado pela picada, ele reuniu mais de 10 escorpiões, colocando-os em uma pequena caixa, e dirigiu-se ao hospital em busca de atendimento médico.
Ao chegar à unidade, o homem foi abordado pela atendente responsável pelo preenchimento da ficha médica, que questionou sobre seus sintomas. O homem abriu a caixa que trazia consigo, despejando os escorpiões através do buraco no vidro da recepção, em direção às recepcionistas, ao mesmo tempo em que falava: “Olha só o que estou sentindo”.
A ação foi registrada por uma câmera de segurança da unidade de saúde, mostrando o momento em que o homem chega ao local e lança os animais vivos na direção das atendentes, que se erguem em sobressalto e alarme.