Um homem de 27 anos morreu após ser baleado pela Polícia Militar de São Paulo (PM) na noite de quarta-feira (17/9), em Santos, no litoral paulista. Segundo a corporação, ele estava em surto, armado com uma faca, e havia se trancado em um apartamento com uma criança.
A ocorrência aconteceu por volta das 20h, na Avenida Dino Bueno, após o acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao chegarem ao local, os policiais priorizaram o resgate da criança, que foi retirada sem ferimentos.
Durante a intervenção, o homem avançou contra os agentes com a faca. Os policiais tentaram contê-lo com disparos de taser, mas não obtiveram sucesso. O suspeito resistiu, entrou em luta corporal com os militares e, diante do risco à vida da criança, dos policiais e de terceiros, os agentes efetuaram disparos de arma de fogo. O homem morreu no local.
A ação contou com apoio de várias viaturas e equipes táticas. Perícia e autoridade policial foram acionadas para investigar as circunstâncias do caso, registrado como morte decorrente de intervenção policial pela CPJ de Santos, conforme informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).