Um homem de 37 anos é suspeito de assassinar a facadas a esposa, Amabhia Chinagria Pereira da Silva, de 28 anos, na manhã do último sábado (14), no Setor Belo Horizonte, em Niquelândia, região norte de Goiás. Após o crime, ele tentou fugir levando os três filhos do casal, mas bateu o carro em um caminhão estacionado, abandonou as crianças e fugiu a pé, segundo informações da Polícia Militar.
Amabhia foi encontrada por vizinhos em frente a uma oficina ao lado da casa onde morava, já ferida, e recebia atendimento do Corpo de Bombeiros quando os policiais chegaram. De acordo com a Polícia Científica, a vítima sofreu uma facada no pescoço. Ela chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal de Niquelândia, mas não resistiu aos ferimentos.
Na tentativa de escapar, o suspeito fugiu em um carro com os três filhos pequenos, mas colidiu com um caminhão. Após o acidente, abandonou as crianças no local e fugiu a pé por uma área de mata. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas ele não foi localizado até o momento.
As crianças, que não ficaram feridas, foram resgatadas pelo Conselho Tutelar e encaminhadas aos cuidados de familiares maternos.
A vítima possuía medida protetiva de urgência contra o companheiro e era acompanhada pela Patrulha Maria da Penha. Segundo a PM, Amabhia havia solicitado a revogação da medida recentemente, após uma reconciliação com o suspeito.