Menu
Na Hora H!

Homem é preso suspeito de se passar por religioso para furtar idosos

Oito vítimas foram identificadas, segundo o delegado Luiz Gonzaga

Redação Jornal de Brasília

02/02/2023 7h07

Foto: PC/Divulgação

Um homem de 49 anos foi preso na terça-feira (31) suspeito de se passar por um pastor e benzedor para furtar idosos, em Caldas Novas, no sudeste goiano. Até o momento, oito vítimas foram identificadas, segundo o delegado Luiz Gonzaga.

O investigador explicou que Roberto Francisco de Paulo praticava os crimes na cidade há cerca de dois meses, sempre da mesma forma.

Roberto, que se identificava como pastor e benzedor Osvaldo Lucas Pereira, usava vestimentas de cunho religioso, com crucifixos e terços, para abordar as vítimas.

Ele pedia para benzê-las, assim como a residência em que moravam, de acordo com Luiz. Porém, assim que os idosos fechavam os olhos para receber a “benção” do “falso profeta”, elas eram furtadas.

“A forma de agir dele era bem simples. Enquanto as pessoas fechavam os olhos para entrar em oração, ele furtava celulares, dinheiro e outros objetos de valor. Depois de pegar o que estava ao seu alcance, ele fugia. Há a suspeita que ele tenha praticado crimes em outras cidades”, explicou.

Outros crimes


O delegado disse ainda que o suspeito possui dois mandados de prisão em aberto por furto e falsidade ideológica no estado de Rondônia.

“Estamos verificando se esses mandados já foram cumpridos. Os crimes que ele praticou em outro estado são semelhantes aos aplicados aqui. Ele vai responder por furto qualificado pelo emprego de fraude por cada caso ocorrido”, afirmou.

A imagem do suspeito foi divulgada pela Polícia Civil (PC), a fim de ajudar a identificar mais vítimas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado