Na última quarta-feira (26), um homem de 41 anos foi preso suspeito de roubar e agredir a dona de uma pousada, em Jaboticatubas (MG). A Polícia Civil divulgou as informações do caso, nesta segunda-feira (31).
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Victor Mattos, o suspeito entrou no estabelecimento como se fosse um hóspede. Dentro da pousada, ele abordou a proprietária do local, de 44 anos, roubou um celular e um computador e agrediu a vítima.
“Ele entrou pela porta da frente sem problemas, estava aberta, as câmeras de segurança não mostraram as agressões, mas a vítima relatou que foi brutalmente enforcada. As testemunhas encontraram ela caída no chão, quase desmaiada”, disse.
Após o crime, o homem fugiu e se apresentou à delegacia 17 dias depois. “O crime chocou muito a população, foi o primeiro que aconteceu aqui desta gravidade. O próprio investigado estava com medo de ser linchado por populares, esse foi um dos motivos pelos quais ele decidiu se apresentar”, contou Mattos.
Na delegacia, o homem confessou ter praticado o roubo, mas negou as agressões. Ele pode responder por tentativa de homicídio.“ Mas, evidentemente, a gente não descarta outras possibilidades. O inquérito que vai nos dizer isso”, explicou o delegado.
Além disso, o suspeito em várias passagens policiais, entre elas, roubos e três estupros. Ele foi levado para o sistema prisional.