Um homem foi preso em flagrante, no último domingo (23), suspeito de matar a própria esposa por estrangulamento e tentar simular um latrocínio — roubo seguido de morte — na zona rural de Cristalina, no Entorno do Distrito Federal.
De acordo com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), a vítima foi encontrada sem vida, no banco do passageiro de um carro abandonado em uma estrada de terra.
Aos policiais, o homem afirmou que havia parado o veículo para urinar quando foi surpreendido por três criminosos em um carro preto. Segundo ele, um dos suspeitos estava armado com um facão e teria anunciado o assalto, levando sua carteira e celular. O homem disse ainda que conseguiu fugir, mas sem tempo de salvar a esposa ou retirar o veículo do local.
Após correr até uma fazenda próxima para pedir ajuda, os seguranças, ao notarem inconsistências no relato, acionaram a PMGO.
Durante a abordagem, os militares desconfiaram da frieza do homem diante da morte da esposa e perceberam contradições nas duas versões que ele apresentou. Outro ponto que levantou suspeitas foi o fato de o carro ter sido encontrado intacto, com a chave ainda na ignição.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Goiás (PCGO). Segundo o delegado Cassius Zamo, da Delegacia de Cristalina, as investigações estão sob sigilo devido à complexidade do crime. A prisão em flagrante do suspeito foi convertida em preventiva.
A polícia segue apurando os detalhes para esclarecer as circunstâncias do homicídio.