Menu
Na Hora H!

Homem é preso suspeito de espancar cavalo com pauladas e chutes

Quando a equipe da polícia chegou ao local, o animal estava bem machucado, com hematomas e o rosto ralado

Redação Jornal de Brasília

27/08/2020 13h28

A Polícia Militar apurou uma denúncia de maus-tratos a um cavalo. O acusado teria agredido o animal com pauladas e chutes.

A denúncia foi feita por vizinhos do suspeito, em Itauçu, região central de Goiás. Quando a equipe da polícia chegou ao local, o animal estava bem machucado, com hematomas e o rosto ralado.

A agressão ocorreu na última segunda-feira (24). De acordo com a PM, o suspeito cria mais cinco animais, todos com sinais de maus-tratos.

Após ser detido, o suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Ele deve se apresentar à Justiça no dia 3 de setembro, no Fórum de Itauçu.

A Polícia Militar informou ainda que o animal foi devolvido para o suspeito. A corporação tentou achar algum proprietário da região que pudesse adotar o cavalo, no entanto, ninguém se prontificou. Os agentes então devolveram o animal para a mãe do suspeito.

Ainda segundo a PM, o suspeito já foi denunciado por maus-tratos contra animais várias vezes. Até então, o último registro tinha sido em 2 de julho, quando também foi lavrado um TCO.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado