Menu
Na Hora H!

Homem é preso suspeito de aplicar golpes se passando por militar da FAB

O suspeito se passava de militar da aeronáutica e oferecia à vítima um suposto benefício aéreo

Redação Jornal de Brasília

25/10/2023 8h50

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um homem sob a acusação de se passar por um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) e até mesmo por um piloto de avião para seduzir mulheres e realizar golpes financeiros.

A delegada Bruna Coelho explicou que o indivíduo foi detido por suspeita de crimes que incluem violência psicológica, injúria e estelionato contra uma contadora em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.

De acordo com as investigações, o suspeito praticava seus crimes de estelionato da seguinte maneira: ele se fazia passar por um militar da aeronáutica e oferecia à vítima um suposto benefício aéreo, alegando que custava entre R$ 8 mil a R$ 10 mil. Com essa falsa promessa, ele convencia as pessoas de que teriam a oportunidade de viajar pelo mundo inteiro.

A delegada Coelho revelou que o homem enganava as pessoas ao redor da vítima, criando uma rede de ilusões em torno do benefício aéreo fictício. A prisão ocorreu após a denúncia da contadora que foi vítima do golpe, ilustrando a manipulação e os danos causados por essas práticas fraudulentas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado