Um homem identificado como Pedro Almeida, condenado por tráfico e cumprindo pena em liberdade, foi preso na sexta-feira (18) após ser acusado de agredir e jogar da escada uma criança de apenas 4 anos na zona leste de São Paulo.
O incidente ocorreu no dia 15 de outubro, apenas nove dias após Almeida ter saído da prisão. Ele era namorado da mãe da criança, que havia deixado o menino sob seus cuidados enquanto ia trabalhar. Ao retornar, a mãe encontrou o filho com hematomas e marcas de mordidas pelo corpo. O menino relatou que o “tio”, como se referia a Almeida, o havia jogado da escada.
Após ser confrontado pela mãe da criança, Almeida fugiu do local. No entanto, ele se entregou posteriormente e foi alvo de uma prisão temporária, que pode durar até 30 dias.
O delegado Denis Cortiz, responsável pela investigação no 10º DP (Penha), informou que o agressor confessou o crime, afirmando que começou as agressões após a criança fazer bagunça. Almeida levou a criança para uma cama e, ao pensar no que fazer, acabou ligando para a mãe da criança quando o menino acordou.