Nesta segunda-feira (23), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 38 anos, em flagrante. Ele estava comercializando medicamentos para a “cura do novo coronavírus”. O caso aconteceu na cidade de Ipanema, na região do Rio Doce.
A medicação “Imunotex Plus” custava R$ 30 e podia ser comprada online ou até via WhatsApp. O homem divulgava a medicação nas redes sociais junto ao link para compra.
Na casa do rapaz a Polícia encontrou uma quantidade considerável de produtos já embalados e prontos para a venda. Além disso, garrafas com produtos para serem ensacados, embalagens vazias, plantas, rótulos, comprovantes de postagem nos Correios, dinheiro, computador, impressora, entre outros foram encontrados.
Além de mentir sobre o novo coronavírus, o rótulo do frasco também informava que o remédio combatia HIV, pneumonia, gripe, herpes e malária.
A embalagem indicava uma dosagem de 20 gotas em uma determinada dose de água, que deveria ser administrada de oito em oito horas.
O homem foi levado à delegacia e é suspeito por cometer crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.
Ainda não foi encontrada uma cura para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
