Um homem de 52 anos foi preso por abusar da própria filha, de 29 anos, e de uma idosa, de 60 ano A prisão foi feita sem flagrante, nesta quarta-feira, 1, no Centro Regional de Saúde (CRS), em Campo Grande. As duas vítimas estavam internadas na unidade da psiquiatria quando o abuso acontece, segundo a polícia.
O crime foi testemunhado e a testemunha acionou o socorro. Ela viu o homem com as calças abaixadas e ressaltou que já o encontrou sem roupas pelo local em outras ocasiões.
A servidora, que testemunhou o crime, ainda contou que, além do abusador, também encontrou a idosa com o short e calcinha abaixados, a vítima estava visivelmente agitada, mas não conseguia pedir socorro por conta dos medicamentos. Outra enfermeira confirmou a cena.
O boletim de ocorrência, registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), informa que o homem foi retirado e conduzido até a delegacia.
A delegada Joilce Siqueira disse que o homem negou os fatos e culpou a bebida. “Ele negou os fatos, só disse que saiu para jantar pouco antes, bebeu pinga e estava bêbado, não lembra de nada. Nós vamos pedir a prisão preventiva dele e a filha será encaminhada para atendimento psicólogo, com a intenção de sabermos quando, possivelmente, estes abusos iniciaram”, afirmou.
O suspeito vai responder por estupro de vulnerável, nos dois casos. A pena varia de 8 a 15 anos. A audiência de deve ocorrer nesta quinta-feira, 2.