Um homem de 35 anos foi preso duas vezes no intervalo de cinco dias por crimes relacionados à violência contra mulheres em Cubatão, no litoral paulista.
Na primeira ocorrência, guardas civis municipais foram acionados para atender uma denúncia em um estabelecimento comercial. No local, encontraram o suspeito em frente ao imóvel. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, a vítima relatou que o homem chegou alterado, passou a ofendê-la e fez ameaças de agressão.
Ele foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça e desacato, sendo encaminhado ao 1º Distrito Policial da cidade.
Cinco dias depois, na madrugada de terça-feira (24), o mesmo homem voltou a ser detido. Desta vez, ele foi preso em flagrante por violência doméstica contra a companheira.
De acordo com a SSP, a mulher informou que foi agredida pelo suspeito, que também teria quebrado o celular dela ao arremessá-lo contra o chão.
O homem foi localizado por equipes da guarda municipal e levado novamente ao 1º DP de Cubatão, onde o caso foi registrado como lesão corporal, dano e violência doméstica.
As ocorrências seguem sob apuração das autoridades.