Um homem foi preso nesta segunda-feira (28) após subir no capô de uma viatura da Polícia Militar e gravar vídeos com apologia ao crime, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. O episódio ocorreu enquanto policiais realizavam uma atividade do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) com alunos da Escola Estadual Irmã Diva Pimentel.
A ação foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o momento em que o suspeito sobe sobre o carro oficial e faz gravações em vídeo. Segundo a PM, durante as filmagens, o homem hostilizou os militares e exaltou uma facção criminosa. Após a ação, ele fugiu do local.
Com base nas imagens e nas características repassadas, equipes da PM intensificaram as buscas na região e localizaram o suspeito. No momento da abordagem, ele exibia o vídeo para outro homem e tentou destruir o celular ao perceber a aproximação dos policiais.
De acordo com a corporação, o suspeito possui diversas passagens pela polícia, incluindo roubo, tráfico de drogas, furto, porte ilegal de arma, ameaça, corrupção de menores, lesão corporal, desacato, assédio sexual e desobediência.