Na última quarta-feira (18), um jovem de 20 anos foi preso em flagrante em Campo Alegre, Alagoas, acusado de manter sua companheira, de 24 anos, e seus dois filhos em cárcere privado. O casal vivia junto há cerca de um ano na Favela Novo Mundo.
De acordo com o depoimento da vítima ao delegado Círio Mendes, titular do 75º Distrito Policial, o agressor a atacou durante a madrugada, começando com uma tentativa de estrangulamento, onde ele apertou seu pescoço com as duas mãos, dizendo várias vezes que iria matá-la. Após a mulher conseguir se soltar, o agressor a golpeou com um cabo de vassoura, deixando-a com hematomas em diversas partes do corpo. Ele então trancou as portas da casa e escondeu as chaves, impedindo a vítima e seus filhos de sair.
Os filhos, menores de idade, presenciaram as agressões e foram impedidos de ir à creche; um deles tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o agressor chegou a arremessar um copo de vidro contra ele.
Os três permaneceram em cárcere privado por cerca de oito horas, durante as quais também sofreram violência psicológica. A situação só foi resolvida com a chegada da polícia, que conseguiu abrir a porta e libertar a família.
O agressor foi encaminhado para a 6ª Delegacia Regional de Polícia em São Miguel dos Campos, onde aguarda audiência de custódia. Ele enfrentará acusações de tentativa de feminicídio, cárcere privado e violência psicológica. Se condenado, as penas máximas para esses crimes podem somar até 40 anos de reclusão.